Assistência Técnica e Formação

Assistência Técnica e Formação em Elaboração de Modelos e Planos de Negócio e “Pitches Elevadores” para Mobilização de Investimentos Financeiros

Nos meses de Agosto e Setembro de 2018, a equipa de consultoria da Machado’s Holding realizou assistências técnicas e deu formações em elaboração de modelos e planos de negócios às empresas seleccionadas pela Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN), em 6 províncias, sendo elas Manica, Sofala, Zambézia, Tete, Nampula e Cabo Delgado.

Eng. José Machado, Director-Geral (direita) e eng. Alexandre Chaúque, Consultor-Sénior (esquerda) dando assistência técnica à uma empresaria de Pemba, Cabo Delgado.

A equipa não só prestou a assistência técnica e deu a formação sobre a elaboração dos documentos supra mencionados, mas também preparou as mesmas empresas para o “Elevator Pitch” diante de um júri que faria a selecção de duas empresas em cada província, tais empresas que avançariam para a competição em Nairobi para a obtenção do financiamento.

A formação em elaboração de modelos e planos de negócio consistiu em palestras, recorrendo à ferramentas audiovisuais e exercícios práticos, de forma a dar o apoio individual à cada representante das empresas seleccionadas. Esta formação serviu, também, para elucidar aos participantes sobre os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças tanto do ambiente interno como do ambiente externo de cada empresa.

Do total de 60 empresas seleccionadas pela GAIN, 48 empresas foram assistidas pela equipa de consultores da MH, resultando no apuramento de 13 empresas para a fase seguinte da competição – o Elevator Pitch em Nairobi, Quénia.

Outubro de 2018.

 

Post Your Comment Here

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *